domingo, 22 de fevereiro de 2009

O punk-hardcore de Joinville.

Uma comunidade mais sólida com fortes ligações a prática do “faça você mesmo”, as ações além dos acordes barulhentos, trazendo agitação política social radical, produções de zines e shows, por aqui é um tanto que dispersa. Tentar indicar bandas que estão ativas e fazendo algo próximo a isso é uma tarefa difícil, ainda mais de ressaca no domingo de carnaval depois da passagem do Manu Chao e Radio Bemba por terras catarinenses.

Vamos às bandas:

Odeio o seu Ódio


Beavis na bateria, Ribas no baixo e vocal e Camila no vocal e na guitarra. Os três são membros do “Coletivo Contraparte”, que mantém uma proposta próxima ao que entendo como punk-hardcore e a prática “faça você mesmo”. A sonoridade é rápida, porrada atrás de porrada, é o que se convencionou a chamar como “fastcore”.

Escute aqui


Breathing Again


Uma banda de hardcore com membros straight edge, não que isso tenha importância, mas a sonoridade pode se encaixar ao que os babacas de padrões médios de conhecimento musical determinam como uma banda straight edge. A banda é boa, infelizmente está parada e as razões não faço idéia.

Escute aqui

Lugar Nenhum


Nunca li as letras, na verdade não tenho idéia se a banda tem letras ou as músicas são somente instrumentais. Somente escutei o que tem no myspace e escutei três ou as duas músicas no final da primeira apresentação em 2009. As referências são aquelas bandas que “jornalistas especializados em música” classificam como “indierock” ou “posrock” e toda essa bobagem. Eu tenho a preferência de tratar como música boa.

Escute aqui


Friend or Foe


A banda é uma surpresa que ainda não assisti ao vivo. As músicas do myspace trazem um hardcore bem feito ou seria hardcore melódico ? Uma boa referência seria o último disco dos suecos do Satanic Surfers, quem sabe mais uma pegada de Propagandhi a banda estaria nas minhas audições diárias.

Escute aqui


Um comentário:

Rollinorama disse...

E ae Maikon!!!
aqui é o Bruno do Friend Or Foe!!!
Obrigado por divulgar nosso som cara, gostei do comentario sobre a banda, já que nos tocamos um cover do Satanic em certos shows do ultimo cd, a música chamada False Ambitions.Breve estaremos lançando uma demo com 8 musicas, já q nosso som deu uma amadurecida desde o começo dela.

E esclarecendo o motivo da pausa do Breathing Again, o Glade, baterista, se mudou pra caçador por motivos de trabalho.

Abraço e até mais!!!