terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Entrevista com Elastic Death


*Eu não conhecia a banda até a Carla enviar as duas demos. Por favor, faça uma apresentação da banda e dos materiais lançados...

A banda começou em 2008, por volta de março, com o Robinho na guitarra e voz, eu (Caio) no baixo e backing vocal e o Nicolas na bateria, a idéia era fazer um powerviolence mais tradicional da linha californiana, a tal primeira onda do powerviolence. O nome da banda veio de uma brincadeira nossa, de mudar os nomes das bandas, tipo Skull Elastic Death, Fag Nasty... A primeira demo “Monster Inside Us” foi gravada em setembro de 2008, mas quem gravou a bateria foi o Robinho também, por que o Nicolas estava de castigo (ele tem 15 anos). Com o tempo a gente foi tentando fugir um pouco da “fórmula” do powerviolence tradicional e começou a colocar alguns elementos diferentes, umas levadas mais thrashcore, dividimos mais os vocais e outras coisas. No começo de 2009 começamos a gravar novas músicas, para o split com o Obsesif Kompulsif, também lançamos essas músicas como uma “segunda” demo, chamada “Perigo na Baía de Tóquio”. Agora no final de 2009 o Nicolas deixa a banda e quem assume a bateria é nosso amigo Rafael “Fralda”.


*Vocês lançaram um split cd com a banda Obsesif Kompulsif, da Indonésia, como aconteceu contato e o lançamento?

Caio: O pessoal do OxKx ouviu a banda no Myspace, gostou e nos fez esse ótimo convite, que aceitamos com todo prazer. Nós gravamos as músicas no quarto do Robinho, ele mesmo fez a mixagem e masterização, e enviou para eles lá. O resto foi todo produzido lá, a arte e a prensagem do CD, que para eles é barato por lá. Quem deu uma força na realização foram os selos indonésios Teriak, Tarung e Suhaktor, o Sukma da Malásia, os estado-unidenses Beat the Meat e Buddha Khan, e o russo Lost Cause.

Robinho: Eu mantenho contato com uns camaradas da Indonésia já há algum tempo, desde o Bandana Revenge (RIP). Eles são todos loucos (no bom sentido), adoram música rápida e feia.

Lembro-me quando o Fred (vocal do Obsesif Kompulsif) me mandou um e-mail perguntando se estaríamos interessados em lançar algo com eles, já que o amigo dele, Ari do selo Teriak Records, queria lançar um disco deles.


*É perceptível que Elastic Death são seguidores do Spazz e todas as boas bandas do power violence e do hardcore japonês. Vocês poderiam apresentar bandas e selos, pois ainda hoje as pessoas desconhecem o power violence ?

Caio: Alguns países com bandas muito boas são o Canadá, com o Warhero, Kali, Stegasourus Beach Defense, e o Chile, com Unabomber, Disputa, Sobras del Descontento (essa com um split com a brasileira B.I.T.C.H.), Richard Harrison... Da Escócia tem o Wheelchair Wheelchair Wheelchair Wheelchair (que dividirá um 12” conosco pelo selo alemão TVG), da Turquia o Ultimate Blow Up, da França a finada Rainbow of Death, dos EUA além das clássicas, como Crossed Out, Lack of Interest, Man is the Bastard, algumas novas bem legais são o Hoy Pinoy, El Mariachi, Shaolin Finger Jabb, Apathetic Ronald McDonald... Tem muita coisa legal!


Robinho: E no Brasil tem barulho? Têm sim sinhô! La revancha (RIP), Ajudanti di papai noel (RIP), Chuck Norris (RIP), Jazzus (RIP), Isabella Superstar, Catarro, Derci Gonçalves, XamorX, Cü Süjo, Abravanel, Ataque Periférico. Recomendo a todos o já clássico 4way “Vila Velha Noise Beach” lançado pela Laja. El Nudo e o Slight Slappers do Japão; o Extortion (o EP “terminal câncer” é lindo) da Austrália; dos EUA eu poderia citar o Bastardass, Knuckle Scraper, Final Draft, Get Destroyed, Weekend Nachos, Mindless Mutant (tinha o Max Ward nas baquetas), Apartment 213, Chopping Block (lembra Infest) e Godstomper. Recentemente, tive o prazer de conhecer a banda LOW THREAT PROFILE, que conta com integrantes do Infest,No Comment e Lack Of Interest. Combinação Perfeita. O 7” deles acabou de sair pela Deep Six.


*Os seriados japoneses estiveram presentes na minha infância nos anos oitenta. E na infância de vocês, quais eram os seriados e os desenhos japoneses que estiveram mais presentes ?

Caio: Eu gosto bastante do Jiraiya e do Kamen Rider, tem também Changeman, Flashman, Maskman, Goggle Five, Ultramans, quase tudo que passou por aqui a gente assistiu! Se não assistiu quando passou, assistimos agora em dvd ou na internet, e as séries que continuam saindo no Japão. Uma animação que gosto é o Akira, um clássico dos anos 80.


Robinho: Além dessas que o Caio citou, também cheguei a assistir uns tokusatsus novos, como o Garo (recomendadíssimo) Ultraman Nexus, Ultraman Max, Kamen Rider Den-o, Kamen Rider Kiva, Magiranger, Boukenger. De anime eu manjo só alguns clássicos tipo Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakushou. Em Volta Redonda/RJ teve uma galera que produziu um toku chamado PATRULHA CÓSMICA CYBERBIO. O herói “guncyber” estampa a capa da nossa segunda demo.

*Como está o cenário punk-hardcore no território fluminense, bandas, lugares para shows, zines, protestos e afins ?

Caio: Em Resende as coisas estão um pouco paradas, por falta de colaboração do público juvenil e rebelde, mas de lá temos nossos amigos do Macacos Sem Deus, um zine gratuito feito pela Ive e pelo Fralda, que tocam na banda Ricto Mafia, a maioria dos eventos de rock/punk resendense tem a mão deles, mas lugares para show são escassos. Andando um pouco mais na Dutra chegamos a Barra Mansa e Volta Redonda, com algumas bandas lá, alguns projetos de shows independentes e outros no SESC. Em questão de zines acho que a única representante é a Carla mesmo, com o True Lies e o Histérica, ela também organizou um evento legal de trocas chamado Thing Swap.


Robinho: Como o Caio disse, aqui o treco é bem pequeno mesmo. Como é de se esperar, muitas vezes o público não colabora. Mas hoje consigo perceber uma mudança (pra melhor) na mente da galera daqui, depois de ter acontecido alguns “quebra barracos” aqui, hehehe. Eu e amigos organizávamos o ZOMBIE CREW FEST, que teve 12 edições oficiais e umas 4 não-oficiais, que contou com as bandas Velho de Câncer (RS), Nieu Dieu Nieu Maitre (PR), Catarro e Lei do Cão(RN), Ematoma (RJ), dentre várias outras.


*O espaço é de vocês....

Caio: Obrigado pelo espaço e pelo interesse, Maikon, em primeiro lugar. Agradecer a todo mundo que gosta da banda, pelos comentários, pelo apoio que recebemos, a Carla por sempre ajudar a divulgar a banda, a nossos amigos e família. Ao Eiji Tsuburaya, a Sega e a Nintendo também, hehe. Pra projetos futuros temos o 12” com o Wheelchair Wheelchair Wheelchair Wheelchair (Escócia), um 7” 4way no Canadá e um split com o Isabella Superstar, de São Paulo.


Robinho: Muito obrigado a você Maikon pelo espaço, significa muito pra nós. E a todos que gostam da banda e nos apóiam! Nos vemos, é claro, no circle pit!!!


Contato:

robin_merdacore@hotmail.com

caioconceicao@hotmail.com

www.myspace.com/elasticdeath

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=55298906

Patrulha Cósmica Cyberbio : http://www.herofactory.com.br

Nenhum comentário: