terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Um pouco sobre memória e Straight Edge

A dupla de irmãos Marcio e Marcel escreveram zines, tocaram em bandas e se envolveram na organização de históricas apresentações ao vivo de bandas punk-hardcores e Straight Edges brasileiras e internacionais. Ambos têm uma importância no que remete ao cenário do punk-hardcore, ligado ao faça você mesmo, e ao Straight Edge na cidade de Joinville-SC. É claro que não podemos deixar de informar da importância da Dona Silvia, pois sempre aturou um bando de maloqueiros tatuados, vegetarianos, amantes de músicas barulhentas. Aturou até quando esses dormiam na sua sala e de samba-canção tomavam leite vegano diretamente no bico da caixinha.



A breve introdução é para comentar do novo projeto blogueiro do Marcio: o nome é “Falando sobre Straight Edge”, espaço virtual destinado para os-as Straight Edge – e inclusive os que não são mais – escreverem suas vivências no Straight Edge. No fundo é um bom espaço para cada um escrever sua memória do que foi ou ainda é, potencializando uma memória de próprio punho, preocupação de poucos do cenário. Clique aqui e conheça.



____________________________________________________________________

Não posso deixar de registrar o excelente trabalho do Marcelo, de São Paulo. Faço referência ao "Hardcore 90 - Uma história oral", clique aqui e conheça.

Nenhum comentário: